Diferentes Tratamentos Para Queda de Cabelo

Cada vez mais as mulheres estão tendo problemas de alopecia androgenética ou alopecia areata, por isso os problemas de calvície não são mais apenas para os homens.

 O que causa estas condições e que tipos de tratamento existem?

A perda de cabelo e em específico, a perda de cabelo em mulheres pode ser o resultado de estresse emocional ou mesmo uma condição médica mais grave.

Outras causas de perda de cabelo podem ser alterações hormonais, especialmente durante a menopausa, após a gravidez, mesmo quando se muda de horários de controlo de natalidade. A dieta, por exemplo, pode influenciar a calvície das mulheres.

Isto é particularmente verdadeiro no que diz respeito a dietas e mudanças na ingestão de alimentos e rápida perda de peso. Se uma queda súbita de peso ou aumento na ingestão de nutrientes específicos, originar queda de cabelo, a dieta deve ser analisada.

A fim de evitar efeitos colaterais indesejados, é importante consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de programa de perda de peso. Ele ou ela será capaz de fornecer bons conselhos sobre o assunto.

Existem várias coisas que, apesar dos equívocos comuns, não fazem com que você perca seu cabelo. Isso inclui lavagem frequente do cabelo, usar chapéus ou perucas e rapar o cabelo. Nenhum destes itens irá causar queda de cabelo ou calvície.

A crença comum de que cem golpes com uma escova de cabelo criarão cabelos mais saudáveis também é um mito. Como é a idéia que coloração e outros tratamentos de cabelo causam calvície.

Como a perda de cabelo pode ser resultado de vários fatores, pode ser melhor consultar um médico se você estiver com sintomas. Muitas vezes, a calvície das mulheres pode ser tratada.

Embora a perda de cabelo feminina possa ser embaraçosa, existem várias opções de tratamento e soluções disponíveis para aqueles que sofrem desta condição:

Opções Holísticas: Existem também muitas outras opções de tratamento holístico.

Novamente, é melhor falar com um médico antes de iniciar qualquer tipo de remédio natural ou outros tratamentos para a queda de cabelo.

Dieta: Muitas mulheres que sofrem de perda de cabelo ou desbaste podem achar que isso é resultado de uma deficiência de vitaminas.

A vitamina B12 é importante para o crescimento do cabelo e pode ser encontrada em carnes, ovos e aves. Muitas vezes, suplementos vitamínicos podem restaurar o equilíbrio adequado e melhorar a condição do cabelo. O mesmo vale para outras vitaminas do complexo B, como a biotina.

Tratamentos capilares a laser: Um método que inclui lasers de baixo nível que usam luz para tratar cabelos finos e danificados. Esta é uma opção comum de tratamento não cirúrgico.

Terapias Médicas: Muitas alternativas cirúrgicas não são para todos.

Como tal, tratamentos tópicos como midoxidil podem ser úteis para quem sofre de perda de cabelo feminino, especialmente porque é o único tratamento de perda de cabelo tópica aprovado pela FDA nos Estados Unidos.

 Cirurgia de Transplante: O transplante de cabelo real é possível com a experiência de um especialista médico treinado no procedimento. O cabelo real e saudável é usado para substituir e complementar as áreas de calvície.

 Substituição de cabelo: vários apliques, perucas e extensões estão disponíveis nos salões de beleza. Estes ajudam a encobrir a calvície e dar a aparência de cabelos mais grossos e saudáveis.

Como com qualquer tipo de terapia médica ou cirúrgica, é melhor consultar o seu médico antes de procurar tratamento. Embora a perda de cabelo para as mulheres possa ser embaraçosa e desconfortável, muitas opções viáveis de tratamento estão disponíveis hoje em dia.

Mais importante, se você estiver enfrentando calvície feminina, procure aconselhamento de um médico, pois pode ser o sinal de uma condição mais grave.

Que outras opções tem de tratamentos para a queda de cabelo?

Na minha opinião pessoal, deve sempre que possível numa primeira fase, tente usar tratamentos como o Har Vokse que sendo um produto natural não tem efeitos secundários, e mesmo assim é extremamente eficaz.

Podem ver a minha opinião pessoal mais detalhada sobre o mesmo na minha Har vokse review.

Leave a Reply